Com essa onda de frio que fez, a única coisa em que eu pensava era numa bebida quente que pudesse esquentar o corpo e a alma! Aí lembrei que minha mãe sempre fez esse tipo de café e que minha sogra havia feito esses tempos atrás. Fui atrás da receita que é muito simples.
Vocês já fizeram? Pra tomar com o seu leitinho (seja ele qual for) bem quente fica uma delícia.

DICA: Guarde o creme de café pronto no congelador, assim vai durar bastante! Se quiser incrementar, na hora de servir salpique canela em pó por cima ou raspas de chocolate. Lindo e gostoso!

Para deixar a receita light é só tirar o açúcar da receita e bater a água quente com o café solúvel. A consistência não irá ficar tão cremosa, mas na hora de servir o sabor não irá alterar. Experimente!

Receita e foto: Clube de Compras.
Para ver mais, acesse Índice de Receitas.

Creme de Café (Café Cremoso)

DIETA Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Sem Soja, Vegetariana
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo Total 10 mins
Refeição Bebidas
Cozinha Cotidiana

Ingredientes
  

  • 1 xíc. café solúvel do tipo nescafé
  • 1 xíc. água quente
  • 2 xíc. açúcar opcional
  • raspas de chocolate opcional na hora de servir
  • canela em pó opcional na hora de servir

Instruções
 

  • Junte todos os ingredientes na batedeira. Comece batendo em velocidade baixa e vá aumentando.
  • Bata até obter um creme esbranquiçado e cremoso. Está pronto.
  • Na hora de servir, em cada xícara de leite (de sua preferência) misture 2 colh. (chá) do creme de café já pronto.

47 thoughts on “Creme de Café (Café Cremoso)

  1. paulo de Tarso says:

    boa noite gostaria de saber se fica com a mesma cremosidade com Chocolate e qual o tipo de Chocolate que devo usar, se usar a medidas do café para o chocolate será que fica cremoso me responda por favor obrigado.

  2. Karlla says:

    Bom dia Débora! Eu vi esta receita no ano passado, mas estava sem batedeira. Daí me lembrei por acaso dela ontem e, mais uma vez, me encontro sem batedeira. Mas fiz como minha mãe me preparava, a mão mesmo e na proporção de 1 colher sobremesa de café, 2 de açucar e 1 de água quente, para uma xícara de café. Bati enquanto assistia a um documentário de 15 minutos e chegou na consistência correta. Fiz com café solúvel Iguaçu. Obrigada!

    • Débora says:

      Oi Stella, depende… se for servido na hora acho que sim… na verdade ele é um creme muito leve, quando fizer você vai ver, acho que teria que experimentar… não saberia te dizer… Bjss

  3. Ilhana says:

    Fiz e ficou maravilhoso! Ficou lindo, a textura a cor tudo perfeito! Já guardei um pote no congelador e vou fazer uns 5 cafés por dia mais ou menos… kkkk Faço com leite 0% lactose apesar de não ter restrição. As receitas do site são ótimas, vou testar muitas delas!

  4. Marjorie Nasmoon says:

    Segui a receita passo a passo e só troquei o açúcar pelo adoçante Línea de forno e fogão. Ficou cremosa no primeiro minuto, depois virou pura água doce de café. Logo depois, refiz a receita sem o açúcar e aconteceu a mesma coisa. Estou desapontada. Na foto, o seu creme está lindo!!Abraços da Marjorie, tristinha!!

    • Débora says:

      Oi Marjorie, eu nunca fiz esse creme sem o açúcar… isso posso afirmar que deixa ele bem lindão! Com o adoçante algumas leitoras fizeram e disseram que deu certo, mas eu faço com açúcar mesmo. Que pena que não deu certo… tb fiquei tristinha por vc. Vc não experimentaria com açúcar demerara ou orgânico?

      • Luiza says:

        Ola, faço essa receita a 10 anos.
        usa xilitol. Além de mais saudável fica perfeito. Mesmo poder adocante do açúcar, por isso é a mesma medida. Ficou perfeito igual qnd eu fazia com açúcar.

    • Débora says:

      Marcia, você quer dizer depois da receita pronta? Ou bater no liqui para reparar a receita de café? Se for depois da receita pronta pode tentar bater pra ver como fica, eu nunca fiz assim… hehehee e para preparar tem que ser do jeito que está no modo de preparo. BJsss

  5. Roberta Matos says:

    Debora, não sou celíaca nem APLV mas adoro suas receitas. Não sou muito fã de café mas fiquei muito curiosa com essa receita que pra mim pareceu uma mágica. Fiz e deu certinho e até gostei com leite e raspas de chocolate, mas o que mais fez sucesso foi que usei como cobertura de cupcake de chocolate. Obrigado pelo o carinho e dedicação!!

    • Débora says:

      Oi Rodrigo, o melhor é conservar no congelador/freezer, dura um tempão. Você faz, usa o que deseja e guarda num pote tampado no freezer. Quando quiser consumir, é só tirar as colheradas que precisa e voltar ao congelador. Bjss

  6. Anne says:

    Olá! Tentei fazer sem o açúcar, mas não ficou assim cremosinho. Ficou parecido com “claras em neve” e o café foi escorrendo pro fundo.
    O açúcar faz toda a diferença!!!!
    Mas, na hora de beber, eu esquentei o leite de soja e pus mais colheradas do café cremoso, adoçante e um pouco de canela. Ficou uma delícia! =*

  7. Renata Gontijo says:

    Prima, se eu bater só o café com a água ele fica cremoso?? Pq quando eu fazia há uns anos, o açúcar que dava a cremosidade….e acho que vou tentar com o açúcar demerara, vc tem sugestão de quantidade se eu usa-lo?
    Beijos, blog lindo e útil como sempre!! Amo vcs!!

  8. Ricardo says:

    Débora, tudo bem!

    Sou fã de bebidas a base de café, mas sou iniciante na cozinha.

    Vi que você citou vários tipos de leite, mas não conheço nenhum deles. Moro no interior da Bahia e aqui não são muitas as opções. Eu posso utilizar estes leites integrais, tipo parmalat, ou leites comuns que vem em caixas de 1 litro?

    Qual o tamanho da xícara? ou basta manter a proporcionalidade dos ingredientes para fazer mais?

    De antemão, obrigado pela atenção!

    • Débora says:

      Oi Ricardo, para preparar o creme de café não vai leite. Mas na hora de tomar, pode ser com o leite que você preferir. Se for intolerante à lactose, escolha os leites que tenham baixa (ou sem) lactose, ou se preferir o leite de soja. Abs!

    • Débora says:

      Elana esse café não tem erro! Fica mara!!!! E o bom é que todo mundo pode consumir sem problemas né? É só escolher o leite que cada um pode tomar e misturar esse creminho. Bjss

    • Débora says:

      Oi Ana, depois de fazer pode consumir direto. O que restar conserve no congelador. Tire apenas na hora de servir, utilize e depois já volte pro congelador novamente. Dura bastante!! Bjsss

    • Débora says:

      Adriana, se puder coloque o açúcar também. Vc faz exatamente como está descrito. O leite vai na hora de consumir apenas. Vc esquenta o leite, coloca na xícara e depois mistura o creme de café já batido e pronto. Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *