Compartilhe!

A história de Julia Reis Cordeiro

por

A história de Julia Reis

Nome: Julia Reis Cordeiro
Idade: 14 anos
Cidade: Cascavel/PR

A história

A história de Julia Cordeiro começa cedo. Quando pequena, com apenas seis meses, sua mãe percebeu que a pequena passava mal ao ingerir leite. A suspeita logo apontou para a intolerância à lactose, mas os exames mostraram que Julia tinha outros problemas. Além dessa intolerância, a adolescente também tem alergia à proteína do leite e pré-disposição genética à intolerância ao glúten.

Quando bebê, a rotina alimentar normal fez Julia passar por alguns problemas. “Com apenas seis meses eu ia parar no hospital depois de tomar leite”, relembra. Depois que as intolerâncias e alergias foram descobertas, toda a rotina foi modificada – e Julia confidencia: por ter descoberto os problemas muito cedo, ela se adaptou, ao longo da vida, à alimentação diferenciada. “Como eu descobri ainda pequena, fui acostumada a comer apenas coisas sem leite, glúten e lactose, então, para mim, não faz tanta diferença ficar sem comer certas coisas”.

Segundo ela, ter uma vida normal – mesmo que não possa comer muitas coisas – é fácil. “Hoje em dia existem muitos produtos sem leite que são praticamente iguais aos com lactose, e em muitos lugares esses produtos estão bem acessíveis, portanto é bem fácil levar uma vida ‘normal'”, explica. Mesmo com essas facilidades, Julia já entende que o cuidado deve ser sempre redobrado. “É preciso seguir uma dieta sem se arriscar com produtos que possuem a lactose, por menor quantidade que seja”, diz.

Na casa dela, poucos membros da família possuem os mesmos problemas. Por isso, os alimentos “perigosos” para Julia, de vez em quando, aparecem na geladeira e nos armários da cozinha. Mesmo assim, toda a família já está alerta: quando a jovem vai comer algo, todos os ingredientes são inspecionados com cuidado. “Lá em casa ainda existem produtos com lactose… O cuidado é maior com coisas de uso em comum. Muitos pratos são feitos sem o queijo e sem o leite, como uma lasanha ou um bolo”, observa.

 

*O ‘Sua História’ é um espaço destinado para você internauta compartilhar sua experiência no universo sem glúten e sem lactose. Como foi a descoberta? Quais foram os primeiros sintomas? Como é a sua rotina? Gosta de testar receitas SGSL? O que mudou depois do diagnóstico? Para participar deste quadro envie um e-mail para:[email protected] que faremos o contato. Será um prazer dividir a sua história com nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *