Compartilhe →
Débora Pusebon – Jornalista/Editora do Blog
Débora P. Costa

Jornalista por formação e designer de fotografia por hobby, também tenho um outro trabalho de 2ª a 6ª no batente. Sou de Cascavel interior do Paraná, mas atualmente estou morando em Pompeia, interior de SP. Na minha história de vida contei com ajuda de profissionais (psicóloga e nutricionista) e aprendi a lidar com asiedade, com compulsão e finalmente descobri que a proteína do leite animal e o glúten não são tão bons para mim quanto eu pensava. Tudo começou com crises imensas de enxaqueca e um vai-e-vem na balança que não parava. Comecei a reeducação alimentar e aprendi muitas coisas que trago até hoje. Com o passar do tempo também descobri que meu corpo responde muito melhor sem esses alimentos. Espero poder ajudar com minha experiência e também a ser ajudada com as experiências de vocês!

Aquilo que eu não souber, conheço quem sabe e quem pode ajudar! Bjos a todos e sejam muito bem-vindos!

 

Samuel Costa – Webmaster

Samuel CostaIntolerante à lactose, formado em Processamento de Dados e marido da Débora. Estudei também no curso System Engineer da Microsoft e outras especializações. Acabei entrando na área de internet primeiramente como um hobby, porque gasto boa parte do meu tempo livre na internet navegando, pesquisando e conhecendo as novidades.

Por causa da curiosidade é que me aprendi um pouco sobre linguagem de programação de sistemas de internet e desenvolvi o site www.semglutensemlactose.com. Desde o começo já ajudava o outro blog da Débora (antes hospedado no Blogspot). Hoje continuo dando assistência, também aprendendo e comecei a oferecer meu serviços de web (http://www.artewebdesign.com.br/) para outras pessoas e empresas interessadas.Conto com sugestões dos nossos internautas para melhorar e facilitar o acesso ao site, e também às redes sociais.

 

93 Respostas para Quem Somos

  1. Elisabeth disse:

    Gostaria de informações
    Farinha de arroz é o mesmo que creme de arroz ?
    Que é queijo vegetal ?
    Leite de arroz pode ser usado como leite de vaca em qualquer receita ?
    Obrigada pelas receitas , até já copiei algumas para fazer .

    • Débora disse:

      Oi Elisabeth, a farinha de arroz é bem parecida com o creme de arroz. Dá pra substituir nas preparações ou utilizar em conjunto. O queijo vegetal é um queijo sem leite, temos uma receita aqui no site, é só digitar na busca. E o leite de arroz pode ser utilizado sim, principalmente nas bebidas, bolos, pães, etc. Nas sobremesas dependendo não fica bom. O segredo é praticar!!! :) Bjão e sucesso nas receitas!

  2. Oi Debora, sou nutricionista Funcional a 2 anos, moro em Curitiba, quando estava fazendo a pós fiz a restrição de gluten e lactose por 2 meses, melhorei todos sintomas, desde enxaqueca, acne, flatulencias e mais… após algumas mudanças no meu dia a dia acabei parando com a restrição. E por aproximadamente 1 mês, após ter enxaqueca a 2 semanas, dores articulares e aumento de peso resolvi novamente seguir com a restrição, e usar lactobacilus para ajudar na colonização do intestino. Estou muito bem, já perdi peso, a acne melhorou e as dores tambem, pretendo ter esta alimentação como rotina na minha vida, atéporque estou pretendendo engravidar. A partir disso montei uma pagina para divulgar as receitas e trocar informações. O que precisar estarei disponivel para trocarmos experiencias.
    https://www.facebook.com/VivaSemGlutenESemLactose
    Abraços.
    Ja fiz algumas receitas do seu site. São maravilhosas :D

    • Débora disse:

      Oi Patrícia, que bom!!! Realmente os sintomas melhoram muito né… Que bom que tem experimentado receitas!! Em relação a sua página no facebook, só gostaria de pedir que coloque sempre o nome (com link) do site de onde vc tirou. Se for do meu, pode sitar que extraiu do site Sem Glúten e Sem Lactose e colocar o end. do site: http://www.semglutensemlactose.com. Esta é uma prática bem joia que eu adoto com os outros e tb e peço para que os outros adotem em relação a mim.
      Um gde abraço, ótima semana!!! Bjsss

  3. Thaís disse:

    Olá Débora, tudo bem?
    Estava vendo uma de suas receitas quando vi que vc falou da Bety, Já fui paciente dela… sofri um pouco com a dieta e não consegui seguir da primeira vez, agora estou firme!! hehehe
    Legal saber que vc é daqui de Cascavel… Seu site é ótimo, está dando boas esperanças!!
    Ainda não fiz nenhuma de suas receitas mas estou super empolgada para começar!
    Muito obrigada por trazer tantas receitas para nós!!
    Um beijo!

    • Débora disse:

      Oi Thais, pois é… no início é difícil… eu sofri também, mas depois que comecei a ver os resultados isso me animou muitooo! Agora estou morando no interior de SP numa cidade bem pequeninha, ainda não encontrei uma nutri que siga a mesma linha, então vou tentando fazer tudo que aprendi… hehehehe Beijosss e brigada!!

  4. Antº Charles disse:

    Que bom encontrar seu site,meu filho nasceu com alergia a lactosedescoberto aos 5p/6 meses,
    ele faz agora 29/06 1aninho.tudo é novo para nós,e sei que vou poder aprender muito através de sua experiência e de outros que estão aki no site.desde já, o meu muito obg por essa iniciativa.

    • Débora disse:

      Oi Charles!!! Que bom podermos ajudar… não somos experts, mas aquilo que a gente descobre pode deixar que compartilhamos! :) Um bjão pro seu bebê… boa semana pra vc e sua família!

  5. Jorge disse:

    Bom dia,
    Denuncia: Pão de Forma Fred Sem Glutem/RJ não informa no rótulo que tem lactose.
    O meu filho nasceu com intolerancia a proteina bovina.
    Só descobrimos depois de ele apresentar sintomas gastrointestinais graves, quando fomos em um gastropediatra. Isso aos 2 meses de vida.
    O Gastropediatra pediu para suspendermos tudo que fosse de origem do boi e da vaca, inclusive leite, lacotose, etc, para que a memória alérgena fosse apagada e mais tarde tentassemos introduzir os alimentos com intolerancia.
    Ai minha esposa começou a dieta conforme orientação médica para não passar mais nada pelo leite materno.
    Foi ai que ela começou a comer o PÃO DE FORMA FRED SEM GLUTEM (nada a haver com intolerancia ao glutem, compramos porque na lista dos ingredientes não constava nada de origem do boi ou da vaca).
    Quão grande foi nossa surpresa quando descobrimos que o mesmo pão na versão light tinha margarina.
    Ora se a versão light tem margarina, como a que a versão normal não tem ?
    Ligamos para lá e para nosso susto fomos informados que houve um erro de impressão, que tem sim uma margarina que contem 80% de soro de leite, e leite em pó desnatado.
    Já denunciei para a ANVISA, mas fui no supermercado atualmente e ainda continua mantendo o erro, não consertaram.
    Quão grave risco para quem tem intelerancia a lactose.
    Não quero me identificar integralmente para não correr risco de alguma represália.
    Att. Jorge.

  6. Flávio de Souza Pires disse:

    Boa tarde Débora! Tudo bem? Foi uma benção encontrar o seu site e ainda por cima saber que você é minha vizinha de cidade, moro em Quintana/SP, mas atualmente estou em São Carlos terminando meu mestrado.

    Não tenho tolerência ao glutén e nem a lactose, mas por conta de uma leve esteatose no fígado tive que começar uma dieta, como conhecia o trabalho da Dra. Gisela Savioli através da Comunidade Católica Canção Nova, procurei uma nutricionista Funcional aqui em São Carlos, e encontrei; a partir daí comecei a tratar de vários outros problemas como a enxaqueca também, a qual me fez sofrer muito, mas hoje já posso dizer que não tenho mais; atualmente cuido da insônia e ansiedade, cuja as doses da medicação que tomo já diminuíram.

    Há 8 meses comecei essa reeducação alimentar e a seguir o protocolo da nutrição funcional, nesse período já conseguimos (minha nutricionista e eu) melhorar minha concentração e ansiedade, o sono, as dores de cabeça e o melhor de tudo emagrecer 20kg, perder 10 cm de circunferência abdomnal e etc.

    A Dra. Gisela Savioli e o Chef Renato Calefi escreveram um livro de gastronomia funcional, comecei a fazer algumas receitas deles, além das fornecidas pela minha nutricionista e agora que encontrei o seu site, ficou melhor ainda, não é mesmo?

    Tenho uma tia (madrinha) aí em Pompéia que começou a seguir o protocolo da nutrição funcional também, há um mês, encontramos uma nutricionista em Marília, espero que ela seja perseverante, pois tem tido MUITOS problemas de saúde devido a obesidade, a maioria inflamatórios, e disse que seria a última tentiva de emagrecimento para realizar a cirurgia bariátrica. Vou comentar do blog para ela e gostaria de saber como você faz para encontrar “comida de verdade” aí em Pompéia, ou em nossa região? Onde costuma encontrar variedades de alimentos uma vez que os supermercados estão abarrotados de comidas industrializadas e as frutarias nem tem apresentado muita variedade, até aí no interior? Ela reclama muito que não consegue encontrar muita coisa aí, principalamente no que diz respeito a frutas e legumes em geral. Aqui em São Carlos tem lojas específicas, mas aí acredito que só em Marília.

    Um abração e espero que esse blog continue divulgando saúde,
    Agora sempre passarei por aqui para dar uma olhadinha.

    Atenciosamente,
    Flávio de Souza Pires

    P.S.: Me desculpe pelo texto, mas fiquei muito feliz e empolgado em encontrá-los. ;)