Compartilhe →
Débora Pusebon – Jornalista/Editora do Blog
Débora P. Costa

Jornalista por formação e designer de fotografia por hobby, também tenho um outro trabalho de 2ª a 6ª no batente. Sou de Cascavel interior do Paraná, mas atualmente estou morando em Pompeia, interior de SP. Na minha história de vida contei com ajuda de profissionais (psicóloga e nutricionista) e aprendi a lidar com asiedade, com compulsão e finalmente descobri que a proteína do leite animal e o glúten não são tão bons para mim quanto eu pensava. Tudo começou com crises imensas de enxaqueca e um vai-e-vem na balança que não parava. Comecei a reeducação alimentar e aprendi muitas coisas que trago até hoje. Com o passar do tempo também descobri que meu corpo responde muito melhor sem esses alimentos. Espero poder ajudar com minha experiência e também a ser ajudada com as experiências de vocês!

Aquilo que eu não souber, conheço quem sabe e quem pode ajudar! Bjos a todos e sejam muito bem-vindos!

 

Samuel Costa – Webmaster

Samuel CostaIntolerante à lactose, formado em Processamento de Dados e marido da Débora. Estudei também no curso System Engineer da Microsoft e outras especializações. Acabei entrando na área de internet primeiramente como um hobby, porque gasto boa parte do meu tempo livre na internet navegando, pesquisando e conhecendo as novidades.

Por causa da curiosidade é que me aprendi um pouco sobre linguagem de programação de sistemas de internet e desenvolvi o site www.semglutensemlactose.com. Desde o começo já ajudava o outro blog da Débora (antes hospedado no Blogspot). Hoje continuo dando assistência, também aprendendo e comecei a oferecer meu serviços de web (http://www.artewebdesign.com.br/) para outras pessoas e empresas interessadas.Conto com sugestões dos nossos internautas para melhorar e facilitar o acesso ao site, e também às redes sociais.

 

93 Respostas para Quem Somos

  1. Elisabeth disse:

    Gostaria de informações
    Farinha de arroz é o mesmo que creme de arroz ?
    Que é queijo vegetal ?
    Leite de arroz pode ser usado como leite de vaca em qualquer receita ?
    Obrigada pelas receitas , até já copiei algumas para fazer .

    • Débora disse:

      Oi Elisabeth, a farinha de arroz é bem parecida com o creme de arroz. Dá pra substituir nas preparações ou utilizar em conjunto. O queijo vegetal é um queijo sem leite, temos uma receita aqui no site, é só digitar na busca. E o leite de arroz pode ser utilizado sim, principalmente nas bebidas, bolos, pães, etc. Nas sobremesas dependendo não fica bom. O segredo é praticar!!! :) Bjão e sucesso nas receitas!

  2. Oi Debora, sou nutricionista Funcional a 2 anos, moro em Curitiba, quando estava fazendo a pós fiz a restrição de gluten e lactose por 2 meses, melhorei todos sintomas, desde enxaqueca, acne, flatulencias e mais… após algumas mudanças no meu dia a dia acabei parando com a restrição. E por aproximadamente 1 mês, após ter enxaqueca a 2 semanas, dores articulares e aumento de peso resolvi novamente seguir com a restrição, e usar lactobacilus para ajudar na colonização do intestino. Estou muito bem, já perdi peso, a acne melhorou e as dores tambem, pretendo ter esta alimentação como rotina na minha vida, atéporque estou pretendendo engravidar. A partir disso montei uma pagina para divulgar as receitas e trocar informações. O que precisar estarei disponivel para trocarmos experiencias.
    https://www.facebook.com/VivaSemGlutenESemLactose
    Abraços.
    Ja fiz algumas receitas do seu site. São maravilhosas :D

    • Débora disse:

      Oi Patrícia, que bom!!! Realmente os sintomas melhoram muito né… Que bom que tem experimentado receitas!! Em relação a sua página no facebook, só gostaria de pedir que coloque sempre o nome (com link) do site de onde vc tirou. Se for do meu, pode sitar que extraiu do site Sem Glúten e Sem Lactose e colocar o end. do site: http://www.semglutensemlactose.com. Esta é uma prática bem joia que eu adoto com os outros e tb e peço para que os outros adotem em relação a mim.
      Um gde abraço, ótima semana!!! Bjsss

  3. Thaís disse:

    Olá Débora, tudo bem?
    Estava vendo uma de suas receitas quando vi que vc falou da Bety, Já fui paciente dela… sofri um pouco com a dieta e não consegui seguir da primeira vez, agora estou firme!! hehehe
    Legal saber que vc é daqui de Cascavel… Seu site é ótimo, está dando boas esperanças!!
    Ainda não fiz nenhuma de suas receitas mas estou super empolgada para começar!
    Muito obrigada por trazer tantas receitas para nós!!
    Um beijo!

    • Débora disse:

      Oi Thais, pois é… no início é difícil… eu sofri também, mas depois que comecei a ver os resultados isso me animou muitooo! Agora estou morando no interior de SP numa cidade bem pequeninha, ainda não encontrei uma nutri que siga a mesma linha, então vou tentando fazer tudo que aprendi… hehehehe Beijosss e brigada!!

  4. Antº Charles disse:

    Que bom encontrar seu site,meu filho nasceu com alergia a lactosedescoberto aos 5p/6 meses,
    ele faz agora 29/06 1aninho.tudo é novo para nós,e sei que vou poder aprender muito através de sua experiência e de outros que estão aki no site.desde já, o meu muito obg por essa iniciativa.

    • Débora disse:

      Oi Charles!!! Que bom podermos ajudar… não somos experts, mas aquilo que a gente descobre pode deixar que compartilhamos! :) Um bjão pro seu bebê… boa semana pra vc e sua família!

  5. Jorge disse:

    Bom dia,
    Denuncia: Pão de Forma Fred Sem Glutem/RJ não informa no rótulo que tem lactose.
    O meu filho nasceu com intolerancia a proteina bovina.
    Só descobrimos depois de ele apresentar sintomas gastrointestinais graves, quando fomos em um gastropediatra. Isso aos 2 meses de vida.
    O Gastropediatra pediu para suspendermos tudo que fosse de origem do boi e da vaca, inclusive leite, lacotose, etc, para que a memória alérgena fosse apagada e mais tarde tentassemos introduzir os alimentos com intolerancia.
    Ai minha esposa começou a dieta conforme orientação médica para não passar mais nada pelo leite materno.
    Foi ai que ela começou a comer o PÃO DE FORMA FRED SEM GLUTEM (nada a haver com intolerancia ao glutem, compramos porque na lista dos ingredientes não constava nada de origem do boi ou da vaca).
    Quão grande foi nossa surpresa quando descobrimos que o mesmo pão na versão light tinha margarina.
    Ora se a versão light tem margarina, como a que a versão normal não tem ?
    Ligamos para lá e para nosso susto fomos informados que houve um erro de impressão, que tem sim uma margarina que contem 80% de soro de leite, e leite em pó desnatado.
    Já denunciei para a ANVISA, mas fui no supermercado atualmente e ainda continua mantendo o erro, não consertaram.
    Quão grave risco para quem tem intelerancia a lactose.
    Não quero me identificar integralmente para não correr risco de alguma represália.
    Att. Jorge.

  6. Flávio de Souza Pires disse:

    Boa tarde Débora! Tudo bem? Foi uma benção encontrar o seu site e ainda por cima saber que você é minha vizinha de cidade, moro em Quintana/SP, mas atualmente estou em São Carlos terminando meu mestrado.

    Não tenho tolerência ao glutén e nem a lactose, mas por conta de uma leve esteatose no fígado tive que começar uma dieta, como conhecia o trabalho da Dra. Gisela Savioli através da Comunidade Católica Canção Nova, procurei uma nutricionista Funcional aqui em São Carlos, e encontrei; a partir daí comecei a tratar de vários outros problemas como a enxaqueca também, a qual me fez sofrer muito, mas hoje já posso dizer que não tenho mais; atualmente cuido da insônia e ansiedade, cuja as doses da medicação que tomo já diminuíram.

    Há 8 meses comecei essa reeducação alimentar e a seguir o protocolo da nutrição funcional, nesse período já conseguimos (minha nutricionista e eu) melhorar minha concentração e ansiedade, o sono, as dores de cabeça e o melhor de tudo emagrecer 20kg, perder 10 cm de circunferência abdomnal e etc.

    A Dra. Gisela Savioli e o Chef Renato Calefi escreveram um livro de gastronomia funcional, comecei a fazer algumas receitas deles, além das fornecidas pela minha nutricionista e agora que encontrei o seu site, ficou melhor ainda, não é mesmo?

    Tenho uma tia (madrinha) aí em Pompéia que começou a seguir o protocolo da nutrição funcional também, há um mês, encontramos uma nutricionista em Marília, espero que ela seja perseverante, pois tem tido MUITOS problemas de saúde devido a obesidade, a maioria inflamatórios, e disse que seria a última tentiva de emagrecimento para realizar a cirurgia bariátrica. Vou comentar do blog para ela e gostaria de saber como você faz para encontrar “comida de verdade” aí em Pompéia, ou em nossa região? Onde costuma encontrar variedades de alimentos uma vez que os supermercados estão abarrotados de comidas industrializadas e as frutarias nem tem apresentado muita variedade, até aí no interior? Ela reclama muito que não consegue encontrar muita coisa aí, principalamente no que diz respeito a frutas e legumes em geral. Aqui em São Carlos tem lojas específicas, mas aí acredito que só em Marília.

    Um abração e espero que esse blog continue divulgando saúde,
    Agora sempre passarei por aqui para dar uma olhadinha.

    Atenciosamente,
    Flávio de Souza Pires

    P.S.: Me desculpe pelo texto, mas fiquei muito feliz e empolgado em encontrá-los. ;)

  7. Debby, eu sou a ganhadora do ingresso do gluten free!! cheguei lá as 7h30 e sai no final!!!Foi maravilhoso!!!pena que vc não estava lá pra te conhecer!!!! Depois vou te contat meu testemunho, como a minha vida mudou depois que não ingeri mais gluten e lactose, de jeito nenhum e o melhor de tudo não tenho recaídas, porque a vida sem gluten e sem leite ficou muiiitoooo melhor, e porque vou trocar saúde por um pãozinho com manteiga??? Eu amei o Evento, participei de tudo….e vou te enviar
    receitinhas sem gluten e sem lactose que tenho testado!!!!
    Bom domingo e amanhã tem caminhada da acelbra do Ibirapuera e estarei lá cedinho…….
    beijoooooo Angélica Mancini

    • Débora disse:

      @Maria Angélica Ribeiro Mancini, sim sim, me mande contando tudo!!! Quero saber como que vc faz, qual sua motivação, sua rotina… :D fico esperando hein? Bjooos e ótima semana pra vc!!

      • Junior Rocha disse:

        @Débora, estou procundo alimentos sem glútem para representar e distribuir em nosso Estado-Ce. Principalmente molhos. Fico no aguardo. Obrigado

        • Débora disse:

          @Junior Rocha, eu não tenho uma listagem de produtos sem glúten… uma porque não trabalhamos com produtos né, apenas com informações. Acho que vc teria que ir pesquisando mesmo, entra no site da Acelbra (tem ali embaixo na listagem de links na pág principal) e lá há várias marcas de produtos, aí entra em contato com eles pra ver a possibilidade. O que acha? Qquer coisa me avise!!
          Boa semana!

  8. sofredora disse:

    oi Débora, parabéns pelo blog. De acordo com a minha gastro tenho intolerãncia
    ao glutem e lactose. Pois os sintomas é mto parecido, com das pessoas que deixaram
    comentário pra vc. Que Deus abençõe vc por essa iniciativa. Ficamos sempre perdidos, com essa descoberta
    de ter que fazer a dieta .Mas enfim é o único jeito né. Se possível me envie receitas ou sites.
    Desde já agradeço mto……kkkkkkkk

    Bjussss…..

    • Débora disse:

      @sofredora, que bom saber que não estamos sozinhos né? sobre as receitas, em cima do site, na primeira barra, tem um lugarzinho que está escrito Receitas, é só clicar em cima que todas as receitas serão listadas em ordem alfabética.
      ou tb na barra lateral direita, tem um “banner” que é só clicar que as receitas aparecem.

      qdo for testar, experimente as de bolo, ficam deliciosas e dão super certo!
      espero ter ajudado!!!

      bjos bjos!

  9. Braulia disse:

    Olá Débora, tudo bem?
    eu ja sigo seu blog a quase um ano e nunca tinha te escrito, quero lhe dizer que esse blog me ajuda e muito, confesso que não tenho muito tempo para preparar os paes, mas bolos e receitas do dia a dia, para almoçar e jantar, faço sempre que posso de acordo com suas dicas. confesso que na correria do dia a dia, eu acabo comendo, salada ou legumes, e grelhado. eu não gosto de arroz sabe, apesar de ter adaptado muito bem com a farinha de arroz, e com a massa de arroz apesar de a massa com milho é muito saborosaaaaaaaaaa… enfim , admiro vc por gostar de cozinhar e inventar coisas novas dia a dia, apesar da correria de trabalhar fora, e ainda cuidar de casa e maridao…parabéns;;;
    Me tire só uma dúvida, vc segue uma nutricionista? digo porque, não sigo nenhuma por questao financeira, mas já li aqui, que nao é bom repetir muito o cardapio pois vc pode se tornar alergica a outros alimentos, e como corro ( e vou correr uma maratona 42k) estou preocupada com a questao de calcio, e etc…como a minha intolerancia a lactose não pe tao alta, o gastro disse que eu poderia comer uma coalhada, por semana, e algo do genero, mas nao como queijo..e etc..e honestamente nao gosto do tofu…como vc faz com o queijo???
    bjsssssss

    • Débora disse:

      @Braulia, oi querida, obrigada por ter escrito!
      Bom, sobre a nutri, eu segui por muitos anos… até na metade do ano passado + – . Agora resolvi dar uma parada pra não ficar tão paranóica. Mas logo logo eu já estou programando pra fazer uma “reciclagem” pois algumas coisas estão mudando na minha rotina.

      E sobre o q vc falou, acho q seria importante vc ir… ainda mais sendo maratonista!! Que piquei hein garota? heehehehe
      Pra mim, o calcio eu tento tirar de outros alimentos e tb de suplmentos, por isso q a nutri é importante, ela pode te dizer a qtdade q vc precisa.

      Talvez seria importante vc guardar um dinheirinho pra ir em 1 ou 2 consultas, e já de cara explicar pra nutri q vc ñ tem condições de fazer acompanhamento semanal, mas apenas um check-up de vez em qdo, acho q pode ajudar.

      Em algumas cidades o plano de saúde cobre a consulta da nutricionista, e em alguns tem tb na rede pública. Dê uma verificada, acho q seria super-importante!

      Qquer coisa dá um grito, estamos aí.
      Abração e sucesso! :)

      • Braulia disse:

        @Débora,
        Sei que vc esta certa..vou olhar essa opções e te dou notícias…bjs e até…valeu pela resposta e atenção…

        • Débora disse:

          @Braulia, faça a tentativa, o que vale é adequar pra sua realidade, mas ficar sem orientação acho meio “perigoso”…
          Depois venha me contar, quero saber tudo hein??
          Bjos!!!

  10. karen disse:

    Olá a todos.

    Pois é acabei de descobrir que tenho intolerância a lactose, e sindrome do intestino irrtável a SII.
    São anos engordando e passando mal pois adoro doces, massas..queijo e muito queijo..enfim uma luta a cada dia. O primeiro dia que fui no mercado quase chorei porque as opçoes para nós sao pequenas e as outras delicias muitas…mas enfim bola p frente que nao é o fim do mundo nao é? eheheh
    Então estou fazendo uma readaptação e descobri que as dores de cabeça, gases, as insônias após rodizio de pizzas enfim acabaram é triste nao poder comer mais essas coisas que eu era tao viciada. Mas é pela minha saúde entao vale o sacrifício. To adorando seu blog e parece que temos tanto em comum, fiquei lendo tudo o que as pessoas passaram e as histórias sempre se assemelham, ficamos indo de médico em medico até chegar no certo, no meu caso enfim cheguei no gastro e logo de cara ele já mandou fazer os exames e batata …intolerancia..e sii..mas parabéns para todos por seguirem em frente e sempre é um incentivo ter companhia. eheh
    beijinhos

    • Débora disse:

      @karen, olá querida! menina, que boa notícia saber que descobriu a causa dos seus desconfortos e dores! e outra notícia melhor ainda é que vc precisa deixar de comer justamente coisas que não fazem bem para nós: gorduras e açúcares… não se desanime! e conte com a gente! bjãoo

  11. Lenita Munhoz disse:

    Ola Debora,
    Trocar informações é sempre importante, principalmente na área de saúde. Encontramos alguns sites que não são serios, mas gostei do seu. Sou nutricionista e tenho pacientes intolerantes, que querem muitas receitas novas e seu site vai ajudá-los e a mim também! Bjs Lenita

    • Débora disse:

      @Lenita Munhoz, muito obrigada pelo comentário!!! Estamos aos poucos melhorando, mas é uma caminhada um pouquinho lenta… sempre que puder, divida sua experiência conosco também! Obrigada pela visita!!! Abração!!

  12. Tatiana disse:

    Oi, Débora.
    Parabéns pelo seu blog! Ele é realmente muito lindo e organizado, sem contar que deve estar ajudando muitas pessoas que aderiram à dieta sem glúten e leite. Eu sou nutricionista e moro em Jaraguá do Sul/SC. Trabalho com a área da Nutrição Funcional que visa muito a individualidade bioquímica de cada um e com essa questão de alergias alimentares tardias. Sei muito bem como uma dieta sem leite e glúten pode beneficiar muitas pessoas. Gostaria de me colocar à sua disposição caso queira tirar alguma dúvida sobre o assunto e também posso compartilhar receitas sem glúten e leite e outros alérgenos. Um abraço.

    • Débora disse:

      @Tatiana, obrigada!! Com certeza vamos trocar informações! Vou mandar um e-mail já já pra você… hehehehe Sua presença e as receitas são muito bem-vindas! :D

  13. Rosana disse:

    Olá Débora.
    Sou de Marilia sim e trabalho em Oriente, mais pertinho de Pompéia ainda.
    Quarta-feira pela manhã estive em Pompéia para resolver uns problemas no cartório.
    É bem capaz que um dia acabamos nos encontrando. Alguma coisa temos em comum, isso já sabemos.
    Um grande abraço.
    Rosana

  14. Rosana disse:

    Parabéns pelo seu blog. Muito legal.
    Rosana

  15. Rosana disse:

    Olá.
    Também tenho um blog de receitas sem gluten e sem lactose.
    SE interessar dar uma espiadinha : http://alimentossemglutemelactose.zip.net/
    Não como gluten e lactose não por opção e sim por problemas de saúde.
    Boa sorte.
    Um abraço.
    Rosana

  16. Carol Freire disse:

    Oi Débora, já te conheco de falar faz um tempo, sou cunhada da Tati Pereira, irmã da Simone Lima aqui dessa cidade do interior…rsrsrs…
    Bom, resolvi dar uma fuçada no seu blog, pq ele simplesmente é perfeito…e tava olhando seu perfil e minina do céu tenho todos os sintomas que você tinha, principalmente a enchaqueca. E tava pensando aqui comigo que pode ser do glúten e da lactose neh…em que nutricionista você foi aqui?

    Bjoo flor e admiro você mesmo sem te conhecer…rsrsrs….

    • Débora disse:

      @Carol Freire, brigada lindinha! Que bom fazer amizades assim né? Eu fui na Dra. Bety e eu gostava! Eu sei que tem outra que também segue a mesma linha, mas não me lembro o nome… posso pesquisar se quiser, ou passar o contato de quem saberia! Um bjo grandeeee e me visite sempre! ;)

  17. Vanessa disse:

    Olá, eu descobri sei site pesquisando receitas sem glúten. Me chamo Vanessa e moro em Guarulhos/SP. Desenvolvi uma retocolite e sofri um pouco com desarranjos intestinais(rs), mas fui aconselhada a mudar minha alimentação, e percebi que qd saio da dieta e como alimento com glúten e lactose, fico péssima. Já copiei algumas receitas e pretendo fazê-las logo.
    Bjkas

    • Débora disse:

      @Vanessa, Sim… isso acontece mesmo! Ou prende demais, ou solta demais… hehehehehehe temos que tentar manter nossa dieta ao máximo né? Não é fácil, mas é possível! Um abração Vanessa!! Nos visite sempre!

  18. tathi pertile disse:

    oi deh!! ficou lindo o blog! como estao as coisas por ai… bjokas minhas e do raul

  19. celia disse:

    ola adorei o blog .estou a procura de produtos a base de arroz .onde encontrar ?pois nao posso ingerir outras farinhas !

    • oi celia!! que bom q gostou do blog!!! sobre os produtos… eu sei q na internet vc encontra bastante coisa, só tem q pesquisar. perdão por não poder falar nenhum nome de marca, mas é que realmente não conheço e não provei nenhuma que seja somente de arroz. se encontrar, depois avisa pra gente tá??? gde bjooo

  20. gisellexu disse:

    Oi Debora,
    meu nome é Giselle, sou professora, moro em Itu,SP e quero agradecer pelas receitas.Meu filho de 2 anos e meio passa por uma crise alérgica (leite, trigo, ovos e soja)e eu preciso adaptar as receitas e toda nossa vida…
    Tenho outras receitas e vou mandá-las para vc.
    Obrigada
    Bjos

  21. sandra disse:

    Fiquei contente de achar seu blog, e mais tranquila sabendo que tem um monte de gente que não pode comer alimentos com lactose, estou me adaptando e vou tentar esta receita.
    Beijos

  22. lucia disse:

    Oi Débora!
    Sou a Lúcia, de Cascavel PR.
    Descobri seu blog há um mês e meio, mais ou menos, e estou amando. Não acho eu tenha intolerância ao glúten e lactose, mas alergia creio que sim. De qualquer forma já percebi que uma dieta sem gluten e lactose é muito mais saudável. Já fiz várias de suas receitas: hoje mesmo fiz o fricassê de frango. Adorei, uma delícia. Estarei sempre “de olho” no seu blog, e vou divulgá-lo. Beijos.. ótima semana.

    • oi lu!!!! ai.. já tô com saudade… quero voltar pra visitar todo mundo! hehehehe que bom que tá acompanhando! realmente, essa alimentação ajuda muito né? agora que resolvi minha vida, estamos na casa nova, acho que vou conseguir voltar ao eixo! :D acompanhe sempre! bjãooo

  23. Miriam disse:

    Olá Débora,
    Tenho um Blog o Prato Barato e uma amiga me pediu receitas sem glúten, pesquisando encontrei você, vou te seguir assim pessoas que necessitam deste tipo de dieta já saberão onde encontrar, OK??

    1000 Beijokinhas

  24. Adriana disse:

    Boa tarde Débora.achei muito legal seu Blog,gostaria de saber se vc conhece algumas receitas p/Bebê(minha filhota tem 10 meses e tem intolerancia à proteina do leite) e se vc sabe onde vende ovo de páscoa sem lactose e infantil sabe como é né primeira páscoa da minha pequena…Brigadinha

    • Débora disse:

      @Adriana, obrigada por ter visitado nosso site… hj já existem muitos chocolates no mercado sem glúten e sem leite, fique beeeem atenta à composição deles. Volte sempre!! Bjãoo

  25. angelica disse:

    Bom dia Debora!
    sou a Angelica Bueno, do estado de Goias, Catalaõ, tenho 36 anos, sou professora e há mais ou menos duas semanas troquei de nutricionista ela sugeriu que eu estava tendo um processo alergico de gluten e lactose, a principio achei aquilo uma bobagem mas mesmo assim resolvi seguir a dieta que ela me prescreveu, neste final de semana acabei comendo pamonha com queijo, quase morri e tive certeza que realmente tenho intolerancia… estou meio desnorteada, sabe e ainda naum sei direito o que comer pois tudo absolutamente tudo tem leite ou gluten, fui para o google e busquei informaçoes entrei em contato com seu blog e por isto estou enviando este email. Gostaria de saber de sua experiencia que já tem dois anos pelo que vc conta no blog, nada de sorvete, doces e que receitas posso fazer para tornar a vida mais gostosa, quer dizer deixar de consumir realmente traz uma qualidade de vida melhor mas em fim ainda estou perdida e um tanto desiludida…
    desde já obrigada e inté
    angelica

    • oi angelica!!! o processo eh meio ‘doloroso’ no começo, mas depois q vc aprende a frequencia que te faz mal, fica melhor… por exemplo, hj eu já como alguns alimentos, principalmente pq almoço fora de casa… então é mais difícil, mas o segredo é adaptar e fazer escolhas inteligente. lembre-se sempre, das opções que existem, qual é a que menos mal te faria. eu tento assim pelo menos… espero que o blog te ajude!! bjos

  26. Não Contém Glúten disse:

    Olá! Tenho intolerância a glúten e se manifestou com uma Dermatite, chamada Herpetiforme. Levei 10 anos para chegar ao diagnóstico e hoje controlo apenas com a alimentação isenta de glúten. Gostei do seu blog! Estava pesquisando na intenção de criar um tbm para publicar receitas e trocar experiências sobre esse probleminha. Já me inspirei, rs assim que tiver legal passo o endereço. Beijos. Josi Buzachi.

  27. Carlota disse:

    Oi, Débora, eu cheguei á dieta sem glúten após ter comentando com a minha atual nutricionista sobre a questão da enxaqueca e que estava com sintomas de artrose, essencialmente dores. Ela me sugeriu a dieta sem glúten no início fiquei preocupada com ter ou não a doença celíaca, mas após o devido diagnóstico com um médico gastro descobri não ter. Mas o mais interessante foi que as enxaquecas sumiram e as dores melhoraram muito, com isso voltei á atividade física o q está me ajudando a perder peso. As minhas enxaquecas eram insuportáveis, aconteciam pelo menos duas a três vezes no mês, e os remédios q estava tomando eram cada vez mais fortes. Agora, graças á Deus e á ausência do glúten, não as tenho mais. Mas ainda sinto falta do pão (risos),os que provei não gostei, faço biscoitos mas, não é a mesma coisa. Adorei seu blog,e vou divulgá-lo entre amigos. Um abraço

    • Débora disse:

      @Carlota, obrigada pela visita em nosso site! Minha nutricionista falou mesmo que tem muita ligação o glúten com doenças auto-imunes (artrite, artrose…) imagino que suas dores tenham melhorado mesmo! Que bom que gostou, seja sempre bem-vinda! Um abração e sucesso na sua dieta ;)

  28. Anonymous disse:

    Olá!! como minhas duas irmãs e uma sobrinha não comem nem lactose nem glútem, é difícil (ou pelo menos era) fazer alguma torta gostosa para estas festas!! descobri seu blog e ficou mais fácil… obrigada!!
    Vou te mandar uma receita que fiz e saiu muito boa!! nem parece que é ‘sem’.
    Abs… e um excelente ano novo!!

  29. Simone disse:

    Ao menos para algumas pessoas é questão de escolha. No meu caso, sou alérgica a glúten e lactose e confesso que às vezes é muito difícil ser diferente das outras pessoas. Graças a pessoas como você, a vida dos intolerantes ao glúten e a lactose se torna um pouquinho mais fácil. PARABÉNS pela iniciativa.

    • Débora disse:

      @Simone, obrigada por ter visitado nosso site! Não desista… viva um dia de cada vez! O bom é que o mercado de produtos isentos está melhorando, hj já existem mais opções!
      Conte com a gente, nos visite sempre! Abs :)

  30. Anonymous disse:

    Oi Débora, adorei seu blog. Gostaria de saber se vc tinha muita retenção de liquidos? pois tenho uma filha q tem bastante retenção de liquidos, gases e inchaços na região abdominal. Ja fez uma porção de exames inclusive o de gliadina e nao deu nada . Acho q é a lactose mesmo. Ela faz dietas , tirou acúcar, gorduras etc mas tem dificuladades imensas de perder peso. A gordura dela e o inchaço é mais na região abdominal. Vc sentia algo parecido? e no caso tipo do café da manha e jantar o q normalmente vc come? um abraço

    • oi flor!!! então… pior que sim!!!! e fez muita diferença principalmente nos inchaços… vc nem imagina!!!

      então… tem iogurte da batavo sem lactose que é bem gostoso de frutas vermelhas ou pêssego, dá pra comer com sucrilhos ou granola e frutas, ou fazer vitaminas com leite ades original de banana, morango, sempre frutas de manhã, no café e no meio da manhã, torradas ou pão francês… e na janta, batata com carninha ou frango com salada… polenta ou purê ou mandioca, ou tapioca, omelete, tem bastante opção!! bota a imaginação funcionar!!! :D ou repete o almoço, mas sempre com pouca gordura, sem cremes e molhos calóricos!! hehehehehe

      mas acho o ideal vc buscar uma nutricionista e pedir um cardápio sem leite e derivados (creme de leite, requeijão, queijo, iogurte, etc..) tanto pq precisa ver a questão do cálcio, ver se tem que suplementar ou colocar outros alimentos… procure uma profissional, é a dica! :D abraçãooo

  31. nancycarter disse:

    Ola Debora! resolvi te linkar no meu blog e qual não foi minha surpresa quando li o “Sobre Mim”!!!

    Este mes ainda estou com tempo restrito aqui na internet … mas assim que eu entrar de ferias vou pesquisar mais sobre a alergia a lactose!

    Eu tenho enxaqueca, abdome inchado e MUITA Flatulencia >.< (da ate vergonha .................................... aiaiai >.< ) .... ixe! sera que eu sou alergica ? O.O

    posso te adicionar no msn ? bjs!!!

    • Débora disse:

      @nancycarter, eu quase não uso msn… não dá tempo… :D mas mande emails ou comente aqui que eu sempre respondo, às vezes demora um pouquinho mas eu respondo! Mudamos a plataforma e agora está mais fácil saber qdo alguém comenta… um bjao e sucesso pra vc! ;)

  32. RAFA CARVALHO disse:

    AMIGAAA, PARABENS PELO NIVER DE CASAMENTO, AMO MUITO VCS!!! PARABENS TB PELO BLOG TÃO RECHEADO DE BOAS DICAS E RECEITAS MARAVILHOSAS!! SEU BOM GOSTO, SUA DEDICAÇÃO E SUA PERSISTÊNCIA VÃO TE FAZER UMA VITORIOSA EM TUDO QUE VC FIZER, PODE TER CERTEZA!!
    VC EH DEMAIS GATA!!!! BJS NO CORAÇÃO!!!

  33. DANIELA disse:

    Ola a todos, começo hj a fazer parte deste grupo. Sou gaucha de Porto Alegre, mas à 6 anos moro na Italia, tenho uma filha de 21 meses q è alergica ao leite de vaca. Tenho dificuldades no preparar à ela as refeicoes, pois aqui è muito dificil encontrar seja o leite de soja q outros produtos. Fico feliz em encontrar este grupo e espero tb encontrar uma solucao para esse problema.
    Um grande abraço

  34. Patricia Sanchez disse:

    Oi Débora,

    Cheguei aqui no seu blog através do blog da Selma Guerreira, e comecei a ler seus textos sobre glúten, sabe que tenho todos os sintomas da intolerância ao glúten…Não chega a ser a celíaca, mas o resto em tudo se encaixa…Sobre alergias alimentares, já cheguei a ir até a um alergista, fiz vários testes, mas não este do glúten, e faz sentido pq mesmo depois de tratar e evitar algumas coisas, os sintomas continuam, como abdomem inchado, gases, alergias, TPM monstro, dores de cabeça, depressão…enfim, adorei encontrar vc e seu blog, vou fazer um teste de 15 dias pelo menos, sem gluten…
    Sou de Suzano, SP, tb tenho um blog…sobre a batalha para a perda de peso…rsrs
    Um grande abraço

    Patricia

    • Débora disse:

      @Patricia Sanchez, obrigada por ter visitado nosso site! Já entrei no seu blog sobre perda de peso ;) Temos q nos esforçar né? ehehehe sobre os sintomas, o teste de ficar 15 dias sem gluten deu certo? Volta aqui pra contar!! Um abração!

  35. Caren disse:

    Ola, meu nome é Caren, tenho uma filhinha de 2 anos e 8 meses, e descobri a pouco tempo que ela é alergica a leite e derivados, soja, trigo,clara de ovo e peixe, estou desesperada, e vi nesse blog uma possivel ajuda, não sei o que fazer pra minha filhinha comer, ja procurei nutricionista, mas não obtive exito.Por favor me ajudem com receitas de bolachas, salgadinhos…enfim essas coisinhas que criança adora, mas que infelizmente ela não pode comer!!!!Desde ja agradeço…Bjs

    • Oi Caren… é difícil ter alergia né… vc mora em qual cidade? aqui em cvel há ótimas nutricionistas que trabalham nessa linha, se morasse nos arredores, dependendo até valeria a pena. Tem uma receita de bolo base, que é sem leite, sem soja q vc poderia usar. Tá ali em “bolos”.. qquer dúvida escreva no email!! abraços!

  36. Anonymous disse:

    Ola, meu nome é Caren, tenho uma filhinha de 2 anos e 8 meses, e descobri a pouco tempo que ela é alergica a leite e derivados, soja, trigo,clara de ovo e peixe, estou desesperada, e vi nesse blog uma possivel ajuda, não sei o que fazer pra minha filhinha comer, ja procurei nutricionista, mas não obtive exito.Por favor me ajudem com receitas de bolachas, salgadinhos…enfim essas coisinhas que criança adora, mas que infelizmente ela não pode comer!!!!Desde ja agradeço…Bjs

    • Débora disse:

      @Anonymous, oi Caren, obrigada por visitar nosso site! Temos muitas receitas de bolo… lá no menu superior, lá em cima, clique em RECEITAS que serão listadas todas nossas receitas em ordem alfabética, os bolos todos ficam uma delícia, pode testar! Temos algumas opções de salgados, mas estou buscando outras tb. Espero ter ajudado!!! ABs!

  37. Anonymous disse:

    Oi! Estou fazendo a dieta sem glutén e lactose há uma semana. Está muto difícil. Procurando receitas na internet achei o seu blog. Parabéns pela iniciativa!!! Já não estou tão desanimada… Vlw

  38. Lino disse:

    Sou intolerante a lactose e alérgico tardio ao glutén, comprovados por exames, um feito no Brasil e outro com a ajuda de um laboratório alemão…
    gostei do blog, vou acompanhar…
    LINO

  39. Anonymous disse:

    Sou intolerante a lactose e alérgico tardio ao glutén, comprovados por exames, um feito no Brasil e outro com a ajuda de um laboratório alemão…
    gostei do blog, vou acompanhar…
    LINO

  40. Rita disse:

    OI DÉBORA! MEU NOME É RITA, SOU DE AMERICANA SP – GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. ESTAVA NO GOOGLE PROCURANDO RECEITAS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE. MEU FILHO DE 6 ANOS ESTÁ EM TRATAMENTO COM UMA NUTRICIONISTA (ELE TEM HIPOTIROIDISMO) E ELA RESTRINGIU ESSES ALIMENTOS, ALÉM DO AÇÚCAR E SOJA (ELE NÃO TEM INTOLERÂNCIA, MAS ESTÁ FAZENDO UMA DESINTOXICAÇÃO). SERÁ QUE SE EU SUBSTITUIR O LEITE DE SOJA POR ÁGUA E O AÇÚCAR POR FRUTOSE CULINÁRIO, AS RECEITAS DARÃO CERTO? ACREDITO QUE O SABOR NÃO SERÁ O MESMO, MAS DANDO PARA COMER… RSRSRS O QUE VOCÊ ACHA?
    MEU EMAIL É: [email protected]
    SE VOCÊ PUDER ME RESPONDER, DESDE JÁ AGRADEÇO.
    PARABÉNS PELO SEU BLOG! VOCÊ ME PARECEU MUITO SIMPÁTICA!
    UM ABRAÇO!

  41. herlonmoitinho disse:

    Olá Débora, Excelentes receitas, gostei muito. Encontrei seu blog por meio de um blog português pauloduxxi.blogspot.com onde vc acessou fez sua divulgação em “comentários” e deu certo! olha eu aqui, me deliciando com suas receitas, parabéns!!! Abraços, até breve!

    • Débora disse:

      @herlonmoitinho, que bom que gostou do nosso site, obrigada pela visita!! Volte sempre, pois estamos sempre atualizando e buscando novidades pra postar pra vcs. Um abração!!

  42. Viviane disse:

    Olá Débora
    Meu nome é Viviane, sou de Cascavel tbm e coincidentemente su nutricionista e amiga da Bety e da Karine! kkk que mundo pqno! Também tenho intolerância à lactose diagnosticada pela gastro(não é alergia)e estou desconfiada de que estou também com intolerancia a gluten. Marquei gastro para 6a feira, vamos ver o que ela diz.
    Estou encarando como um desafio, colocar na pratica da minha vida tudo o que eu conhecia na teoria e na vida dos pacientes!
    Estou em busca de receitas testadas e aprovadas! vamos trocar figurinha!
    bjos me add:
    msn: [email protected]

  43. Anonymous disse:

    Estou fazendo a dieta sem gluten estou me sentindo bem, mais sobre a lactose como vc descobriu que era alergica? Beijos e parabéns!!Já estou emagrecendo ainda não me pesei…mais já senti nas roupas. Estou fazendo caminhada… MEu objetivo é emagrecer e ter uma saúde melhor;…..Sou de Paranaguá-PR, Tenho 31 anos e sou mãe de dois pré adolescentes.

    • oi anônimo! então, eu sentia muita dor de cabeça. fui em neurologista q me indicou pra ginecologista, pq achavam q era hormonal. tomei medicação e realmente na tpm diminuiu, mas sempre voltava. um belo dia conversei com uma amiga psicóloga q atende na mesma clínica da nutricionista q acabei fazendo o tratamento.. mas foi por acaso, pq quase ninguém sabe q esses sintomas (enxaqueca, inchaço abdominal, gases…) podem ser alergia alimentar. talvez agora os outros médicos já estejam mais antenados, mas não foi fácil… mas assim, na 1ª consulta com a nutri ela já fez um teste de 15 dias sem nada de leite e nem derivados.. foi o suficiente pra ver diferença, não só no peso, mas nos sintomas tb.

      espero ajudá-la sempre q puder!!!
      gde bjo e volte sempre!!

  44. eliane disse:

    Ola, td bem,,,

    minha família mora em cascavel, sou cunhada da Claudia Tansisni, n sei se conhece,,,,gostei do seu comentário, acho sim que muitas pessoas n sabem, mas tem o mesmo problema que vc, isso é importante divulgar para que outras pessoas possam ficar alerta, espero manter contato com vc mais vezes, hoje moro no Rio de Janeiro, meu endereço é: e-mail.: [email protected]
    um abraço e é sempre bom falarmos com alguém da nossa cidade,,,,,

  45. Carla disse:

    Oi Débora,cheguei aqui pelo blog da outra Débora (do Marmita da Deh) e me assustei de ver você falando da Dra. Bety, da Karine… não é que somos vizinhas?Vou linkar seu blog! Bom encontrar uma outra blogueira de Cascavel!!!