Compartilhe!

A história de Jussara Loes

por

História da Jussara Loes

Personagem: Jussara Loes
Idade: 42 anos
Cidade: Brusque – SC

A história

“Ou eu mudava minha alimentação ou ia viver com diarreia. Isso me atrapalhava muito, não tinha condições de sair e comer fora de casa”. Esse foi o dilema vivido por Jussara Loes durante dois anos. Diarreias, fortes cólicas abdominais, dores de cabeça, coceiras pelo corpo e couro cabeludo, eram os principais sintomas.

Na família, já existiam dois casos de intolerância à lactose, por isso ela já desconfiava do diagnóstico. Mas só depois de realizar o Food Detective, exame que aponta, através de uma única gota de sangue, intolerância a 59 tipos de alimentos foi que o resultado apareceu. “Foi então que descobri que tenho alergia ao leite de vaca, ao glúten, fermento, além de gengibre, milho e outros alimentos”.

A partir daí, a rotina da Jussara tomou outro rumo. Com a ajuda de uma nutricionista funcional, ela passou a readequar a alimentação diária e após oito meses de readaptações, o resultado começou a aparecer com a diminuição dos sintomas, que tanto a incomodavam. “Comecei uma dieta bem equilibrada, mudei a alimentação, exclui totalmente do cardápio alimentos com glúten e lactose, e conforme vou percebendo que determinado alimento me faz mal, já começo a evitar”, relata.

 

*O ‘Sua História’ é um espaço destinado para você internauta compartilhar sua experiência no universo sem glúten e sem lactose. Como foi a descoberta? Quais foram os primeiros sintomas? Como é a sua rotina? Gosta de testar receitas SGSL? O que mudou depois do diagnóstico? Para participar deste quadro envie um e-mail para:[email protected] que faremos o contato. Será um prazer dividir a sua história com nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *